LCI, Poupança ou Ações: Onde investir na crise?

-- PUBLICIDADE --

O momento pelo qual estamos passando exige atenção e cuidado na hora de investir o dinheiro. A inflação está lá encima, os juros estão subindo cada vez mais e não se sabe ao certo qual é o melhor investimento. Até pouco tempo atrás a Poupança era uma das melhores opções para quem queria juntar dinheiro, mas hoje muitas pessoas fecharam suas contas pelo aumento dos juros e por outros fatores.

A dúvida que surge na cabeça de muitas pessoas é: onde investir? Há muitas opções: LCI, Poupança, Ações, Tesouro Direto e hoje você vai ver como escolher conscientemente.

-- PUBLICIDADE --

Onde Investir na Crise?
Onde Investir na Crise?

LCI – O que é e Como Funciona

O investimento chamado LCI é encontrado nos bancos e a grande vantagem é que ele é isento do imposto de renda. Nesse caso é necessário um investimento inicial maior para conseguir uma boa rentabilidade. Alguns bancos ainda podem exigir que o dinheiro fique preso por muitos dias, impossibilitando que você pegue quando bem desejar.

Além disso, caso você invista R$10 mil hoje, não poderá completá-lo com mais mil no próximo mês. Isso porque cada contratação é independente, ao depositar mais esse valor, seria outra contratação e de nada serviria, pois é um valor muito baixo.

-- PUBLICIDADE --

Caderneta de Poupança

É uma aplicação financeira muito popular entre os brasileiros e uma das mais usadas até um tempo atrás. Um método fácil e seguro de rentabilidade, até o momento da crise. Hoje em dia está muito difícil ter uma boa rentabilidade com a inflação subindo. Se o seu objetivo é ter lucro, não aposte em uma caderneta de poupança.

Ações e Fundos Imobiliários

Esses tipos de investimento são ativos de renda variável e, consequentemente, mais arriscados. Em momentos difíceis eles oferecem grandes benefícios, e se você ficar uma boa escolha pode ter um ótimo retorno. Mas é bom medir os dois lados: as taxas de corretagem são bem altas para pequenos aportes, o que pode comprometer o seu lucro.

Para esse investimento você precisa procurar um profissional especializado.

A vantagem de ter um profissional ao seu lado

Ter uma ajuda é sempre bom, ainda mais quando não entendemos muito do assunto. As finanças sempre exigiram uma atenção maior, pois é o patrimônio de uma família. Em momentos de crise você deve pensar muito bem onde investir, pois pode não conhecer o mercado e necessitar de uma ajuda.

Há muitos profissionais especializados em investimentos e em dinheiro que podem ajudar você, como algumas corretoras e outras empresas.

XP Investimentos e Corretora XP

A empresa XP Investimentos está no mercado há mais de dez anos e ajuda muitos brasileiros a decidirem onde vão investir seu dinheiro. Em um único lugar você pode investir em produtos das maiores instituições financeiras do país e do mundo.

No site da empresa há alguns simuladores para você testar qual é o melhor negócio, um local para você ver em que fase está, uma página de investimentos em Ações, Previdência Privada, Fundos de Investimento, Fundos Imobiliários, Renda Fixa, Oferta Pública e muito mais. Além disso, há a categoria “Opere na Bolsa” onde você pode ver plataformas, estratégias, preços e pacotes. Você só precisa abrir sua conta e ter acesso a tudo isso. É fácil, rápido e grátis.

-- PUBLICIDADE --

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *