Minha Casa Minha Vida SP: Inscrições e Resultados

-- PUBLICIDADE --

Embora o estado de São Paulo seja o mais rico de todo o Brasil, o programa Minha Casa Minha Vida já fez milhares de beneficiados ao redor do estado.

Abaixo, para você que reside no estado de São Paulo e tem dúvidas como realizar o seu sonho da casa própria através do programa, terá todas as informações de como se inscrever e como saber se foi a pessoa felizarda da vez.

-- PUBLICIDADE --

Minha Casa Minha Vida, SP

Atualmente, o programa Minha Casa Minha Vida é de origem Federal, todavia, o estado e os municípios do mesmo devem participar do programa segundo a Constituição Federal de 1988.

Em São Paulo, o Programa MCMV segue a todo vapor entregando moradia digna a um preço acessível para as famílias de baixa renda que possuem uma renda familiar mensal de R$1.800,00 até R$7.000,00 por mês.

-- PUBLICIDADE --

Como Funciona o Financiamento do MCMV?

Após 10 anos de programa ainda existem muitas dúvidas referente ao financiamento do MCMV.

Embora muitas informações na internet sejam verídicas, ocorre muita desinformação sobre mitos e verdades sobre o programa e principalmente sobre como funciona o financiamento.

Atualmente, para quem deseja participar do programa de financiamento habitacional MCMV, existem diversos benefícios, principalmente para famílias de baixa renda, que se enquadram na faixa 1 do programa.

Além de você poder fazer o financiamento pela Caixa Econômica Federal, também é possível dividir a entrada da sua casa própria pelo programa em até 36 meses.

DESCUBRA COMO FUNCIONA AQUI ✔
Além disso, o FGTS pode ser utilizado para abater as parcelas do financiamento e ainda serve como um seguro caso o proprietário fique desempregado.

Por fim, dependendo da faixa que a pessoa se enquadra no programa – 1, 1,5, 2 e 3 – existe um subsídio e a diminuição das taxas de juros. Dessa forma, quanto menor a condição financeira da família, menor será o valor pago.

Inscrições no Minha Casa Minha Vida SP

Atualmente, se você é maior de 18 anos, não possui imóvel próprio, nunca foi contemplado por nenhum programa governamental e já mora a mais de 2 anos no município, você já pode fazer sua inscrição no Minha Casa Minha Vida. Como fazer? Siga o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Acesse o site COHAB.SP, clicando aqui;
  • Passo 2: clique em “Faça seu Cadastro”;
  • Passo 3: Preencha a ficha de inscrição;
  • Passo 4: Conclua à Inscrição e Pronto.

Lembre-se, caso você já tenha uma conta no COHAB, porém, ela é antiga, acesse o mesmo site acima e clique em “Atualize seu Cadastro” para atualizar a sua inscrição.

Resultado do Minha Casa Minha Vida

Atualmente, os resultados do Minha Casa Minha Vida são divulgados pelo Diário Oficial do Município que o empreendimento foi construído. Ou seja, se você mora na cidade de São Paulo, o resultado sairá no Diário Oficial da cidade de São Paulo.

VEJA A LISTA DE REGRAS ✔

Contatos

Todas as informações referentes ao Minha Casa Minha Vida, podem ser feitas pelo telefone 0800-721-6268.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h

-- PUBLICIDADE --

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *