Simulador Casa Verde e Amarela

-- PUBLICIDADE --

Quem deseja parar de pagar aluguel e morar em sua própria casa sabe como esse sonho é difícil de ser realizado, pois os imóveis andam cada vez mais caros, assim como as altas taxas de financiamento. Por isso, para auxiliar as famílias que desejam sair do aluguel e ter sua própria casa, o Governo Federal lançou o simulador Casa Verde e Amarela, ideal para quem deseja financiar sua própria casa mas não pode arcar com as taxas de financiamento.

Como Funciona o Casa Verde e Amarela

O programa “Casa Verde e Amarela” se parece com o “Minha casa, Minha vida”. A principal diferença entre eles é que o “Casa Verde e Amarela” é voltado para quem tem renda familiar mensal de até sete mil reais por mês, com taxas menores de financiamento do que as taxas que geralmente são cobradas pelos bancos.

-- PUBLICIDADE --

VEJA COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA ✔

Além disso, o programa possui uma divisão para que a família pague uma taxa de financiamento proporcional a sua renda mensal. Essa divisão é feita da seguinte forma:

-- PUBLICIDADE --

  • Grupo 1: aqui se enquadram as famílias que têm renda familiar mensal de até dois mil reais, com subsídio máximo de R$47.500,00;
  • Grupo 2: aqui se enquadram as famílias que têm renda familiar mensal de até quatro mil reais, com subsídio máximo de R$29.000,00;
  • Grupo 3: aqui se enquadram as famílias que têm renda familiar mensal de até sete mil reais, com uma taxa de juros inicial para financiamento de 7,16%.
Simulador Casa Verde e Amarela
Simulador Casa Verde e Amarela

Simulação Casa Verde e Amarela

Antes de realizar a sua inscrição no programa é possível realizar uma simulação no site da Caixa, para ver qual o valor financiado e quais os juros de acordo com a sua renda mensal. Para realizar a simulação é necessário:

  • Acessar o simulador no site da Caixa clicando aqui;
  • Preencha os campos solicitados com os seus dados;
  • Na parte “Opções” é necessário selecionar a opção “Programa Casa Verde e Amarela”.

O site irá mostrar quais as opções de financiamento, taxas e valor das prestações ao financiar o imóvel com esse programa do governo.

É muito importante que o candidato ao financiamento habitacional insira as informações corretas para garantir que o resultado da simulação seja condizente com as condições que o banco irá lhe oferecer

Inscrição Casa Verde e Amarela

Para realizar a sua inscrição no programa é necessário:

  • Procurar uma construtora ou instituição que participe do programa (a lista de participantes pode ser consultada em: caixa.gov.br);
  • Já na construtora, após realizar uma simulação do valor do imóvel e das condições disponíveis para a sua renda, o interessado pode escolher o imóvel que deseja financiar;
  • Levar os documentos necessários até uma agência da Caixa Econômica Federal;
  • Após a entrega dos documentos eles passarão por uma análise;
  • Após essa análise o comprador deverá escolher qual das opções apresentadas para ele é a melhor opção de financiamento.

MAIS DETALHES DA INSCRIÇÃO AQUI ✔

Documentos Necessários

Os documentos necessários para se inscrever no programa podem variar de acordo com o imóvel escolhido, mas basicamente são:

  • RG e CPF de todas as pessoas da família;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de renda (pode ser um holerite).

Confira as principais diferenças entre o Minha Casa Minha Vida e o Casa Verde e Amarela ⤵️

MCMV X Casa Verde e Amarela ✔

-- PUBLICIDADE --

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *